quarta-feira, 3 de agosto de 2016

REPRESENTATIVADE NEGRA IMPORTA! | BLACK JALLES! ♥

CHEGAMOS AOS 100 INSCRITOS NO YOUTUBE E AQUI NO BLOG TAMBÉM, MEUS AMORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, sim eu estou surtando!

Enfim...
Olá meus amores, tudo bom? Depois de uma pequena comemoração (se vocês vissem a comemoração que aconteceu aqui em casa, vocês iriam chamar a camisa de força), vim falar sobre um assunto que PRECISA ser falado! 
Como negra/youtuber/pessoa/blogueira percebo que é um tipo de coisa que não é falado! As pessoas simplesmente ignoram o fato de que a representatividade influencia MUITO em nossas vidas! 
"Mas Mirian, como assim?" 
Então, uma pessoa branco entender o motivo que representatividade é importante é meio complicado. Sabe por que? Porque é automático pra ele se ver e se sentir representado! Quando criança, é normal ao assistir tv, você ver um branco bem sucedido e com isso a criança acaba se identificando com ele pelo fato do mesmo ser parecido com ele! Agora, quando um negro vai assistir tv, as pessoas parecidas com ele, não são bons e com isso o que que a criança quer se tornar? Isso mesmo, a moça(o) branca(o) da tv! EU passei por isso e esse foi o motivo que eu quis alisar o cabelo; essa influência da mídia, colocando sempre os negros lá pra baixo e os brancos lá pra cima, me fez ter a certeza que "eu não quero ser negra! Negros sempre são menos e eu quero ser mais."
Enfim, não vou falar muito aqui pois no meu vídeo eu falei muito, rs e peço perdão por isso!



Não se esqueça do nosso like amiguinho, tá bom! Um super beijo! 

sábado, 16 de julho de 2016

5 LUGARES QUE QUERO CONHECER | BLACK JALLES ♥

Olá belezuras, tudo bem? 

Se meu dinheiro fosse tão grande quanto é a minha vontade de viajar, eu seria #ryca.
Reuni 5 lugares que sou L O U C A para conhecer e coloquei na ordem que é o meu desejo!


 ♥ Cidade do Cabo - Africa do Sul
EU TENHO FÉ QUE EM UM FUTURO BEM PRÓXIMO EU ESTAREI NESSE LUGAR MARAVILHOSO! Não só na cidade do cabo, mas meu sonho é conhecer toda a África!!!! 
♥ Fortaleza 

♥Jericoacoara - Ceará
Assim como Fortaleza, Jeri no Ceará é o lugar que eu quero MUITO conhecer aqui no Brasil! Na verdade quero conhecer todo o Brasil, mas sempre temos umas preferencias, não é mesmo?

quarta-feira, 13 de julho de 2016

BATOM NUDE PARA PELE MORENA E NEGRA - BLACK JALLES ♥

Oi meus amores, tudo bom? Alguém mais percebeu que eu estou me tornando a louca do batom? Já adianto que terá resenha de mais um e beeeem baratinho!
Quando o meu preconceito contra a minha boca passou a não existir mais e a auto aceitação passou a falar mais alto, não foi só os batons escuros e chamativos que eu coloquei em minha vida; os nudes entraram pela mesma porta! Porém, batom nude para peles com tonalidades mais escuras, é complicadinho de achar. 
A pele negra fica incrivel de nude, sério! Especialmente esses com fundo rosado e caramelo/marrom! Funciona super e maravilhosamente bem!

PELE NEGRA ♥



PELE MORENA ♥
A pele morena/bronzeada pede um nude mais, vamos dizer, quente! Puxando para o caramelo e o malva! O contorno labial é uma boa pra garantir em efeito menos "radical" ao nude! 

Conseguiram entender um pouco que mesmo você tendo a tonalidade de cor mais escura, você PODE usar um nude e ficar linda! Você só precisa encontrar o batom que melhor se adapta ao seu tom de pele e amiga, comprar esse tipo de batom pela internet ou por catalogo, antes de você conhecer o melhor nude, pode ser uma furada! Comece comprando em lojas físicas, lojas que você possa testar! Então, um super beijo e, 



domingo, 10 de julho de 2016

VOCÊ PODE OUSAR! MINHAS ULTIMAS MAQUIAGENS - BLACK JALLES ♥

Oi gatinhassssss, tudo bom? Eu espero muito que sim!!!
Esses dias eu estava aqui pensando, a grande maioria das negras possuem o medo de ousar na maquiagem e acabam se prendendo ao marrom marcando o concavo e olhe lá! 
Mas cá estou eu pra provar que isso É MUITO errado! Desde o momento que eu comecei a me aceitar, muito além do meu cabelo e sim a minha cor. Quando eu comecei a aceitar que eu sou bonita sim, que eu NÃO preciso ter a tonalidade de cor mais clara que a minha para me sentir bonita! É difícil entender isso, quem já passou ou até mesmo passa, é quem sabe!!! 
--------

sexta-feira, 8 de julho de 2016

LARGANDO A CHAPINHA - TRANÇAS BOX BRAIDS ♥

Oi meus amores, tudo bom? Todos sabem que estou em transição, certo? Tem post aqui no blog sobre a minha aceitação! Eu fiquei um tempo só fazendo texturização, porém isso estava começando a me cansar! A questão era que eu ficava na na cabeça com a seguinte frase: "eu fiquei anos alisando o cabelo e perdendo horas e horas do meu dia, por qual motivo eu eu não posso perder algumas horas enrolando meu cabelo?" Pelo fato de me cobrar muito, acabei me cansando e depois de tomar coragem, cortei a parte lisa do cabelo! Eu sempre tive cabelo grande, exceto na epoca que eu alisei e cortei chanel, mas meu cabelo tinha ficado bem curtinho e eu não sabia como usa-lo! Até que o meu sonho ressurgiu e finalmente coloquei: MINHAS TRANÇAS!
A primeira vez que coloquei, coloquei curtas e pretas, porém fiquei apenas um mês! Vi crescimento e fique uns meses só cuidando do meu cabelo! 
Depois de cuidar muito, coloquei novamente essas maravilhosas e ENORMES! Estou com as mesmas até agora, mas já pretendo troca-las! Fiquei apaixonada por tranças coloridas, e acho que vou viver assim até meu cabelo pegar um bom tamanho!
Box Braids é uma coisinha complicada, pois podem ser consideradas apropriação cultural (farei um post explicando direitinho, mas ja falei mais ou menos sobre em um vídeo)! 
Saparei umas fotos inspirações para aquelas que, assim como eu, acham lindas essas belezuras!!

 Não tinha como não citar a MagáVilhosa, né? 











Essa foi a minha inspiração atual! 

♥ As tranças duram em torno de 2 ou 3 meses! 
♥ É possível lavar normalmente SIM!
♥ Cuidado para não ficar com cheiro de "mofo", então não durma com elas molhadas!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
imagem-logo

Tecnologia do Blogger.